Buscar
  • Bruno Chavarry

Câmara aprova marco legal da geração distribuída

A aprovação recente na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que trata sobre a regulação da Geração Distribuída. O famoso "Marco Legal da Geração Distribuída".


Como sabemos, nosso mercado é regulado pelas Resoluções 482/12 e 687/15 da ANEEL, e em breve, será regulado por uma lei ordinária que traz vários pontos positivos e outros de atenção.


Ter o mercado de geração distribuída regulado por uma lei ordinária, com absoluta certeza, traz segurança jurídica, investidores e talvez, uma estabilidade para os integradores e distribuidores de equipamentos.


É o que acredito! Mas os pontos de atenção vão além. Mudança nas regras geram insegurança para o consumidor e tratando-se de Brasil, tudo pode ser alterado por interesses escusos.


Basicamente o que mudará é a forma de compensação para os novos entrantes ao sistema, que deixarão de compensar 100% do que injetam na rede e terão uma gradual perda de compensação.


Daí surge a oportunidade pelo consumidor pela escolha de estar em um cenário mais atrativo, uma vez que, ele pode participar da regra de se beneficiar por 24 anos compensando 100% do que injeta na rede.


Estou acompanhando de perto e acredito fortemente no crescimento do meu setor. Vamos com tudo !

44 visualizações0 comentário