Buscar
  • Helbert Souza

Energia Solar já é uma realidade das Grandes Indústrias.

Buscada por ser uma solução sustentável e financeiramente rentável, cresce a procura por instalações de sistemas de Energia Solar.


Com o aumento nas tarifas de conta de luz e devido à crise Hídrica que nosso País vem vivendo, além de residências estarem buscando opções financeiramente sustentáveis, agora é a vez das grandes indústrias se adequarem a essa realidade que vem tornando possível a mudança na vida de famílias e empresas.


Esse ano, diante de todas as adversidades encontradas pelo mundo, o Grupo Thoquino, Indústria de Bebidas com mais de 113 anos de mercado, e uma capacidade de produção superior a 50.000 mil litros de bebidas por hora, decidiu revolucionar a sua forma de consumir de energia, tornando-se energeticamente independente, gerando toda energia que seu parque industrial, localizado em São João da Barra, necessita.



Um projeto realizado pela Green Solar, uma empresa Pioneira, que desde 2013 se especializou em Sistemas de Geração Fotovoltaica, seguindo em um processo de expansão comercial por todo País, com sede no estado do Rio de Janeiro, matrizes em Campos dos Goytacazes, Espírito Santo e 8 unidades comerciais espalhadas por todo estado do Rio, possuindo um portfólio com mais de 780 projetos, 48.320 painéis instalados, e sistemas capazes de abastecerem mais de 10.367 residências.


Somado a esse Portfólio, o sistema de geração de Energia do Grupo Thoquino, segue em etapa de montagem, totalizando mais de 600 placas solares, e uma Geração Anual superior a 463.754 kWh.


Mais uma Indústria se tornando Energeticamente Ecológica e Sustentável, evitando a emissão de 108.600kg de Gás Carbônico e salvando uma média de 654 árvores.



18 visualizações0 comentário